Chá de bebê

Estava organizando o chá de fraldas para meu sobrinho, buscando dicas pela internet e resolvi escrever um post do assunto que acabou virando uma página.....kkkkk........as vezes sou tão prolixa....hehehehehehehe...
Bem de qualquer forma resolvi seguir em frente e colocar aqui minhas pesquisas e dicas que achei por aí.....
Espero que esse ajude a todas as titias e vovós que estão em busca de idéias......


O chá de fraldas ou chá de bebê, ou ainda, baby shower, como é conhecido nos Estados Unidos, tornou-se uma festa bem organizada e uma tradição para compartilhar com os amigos e a família a alegria da espera por um filho.

O ideal é ser feito entre o 6º ao 8º mês de gravidez. Pode ser feito por uma amiga, tia ou até por você mesma. Convites devem ser feitos por escrito com 10 a 15 dias de antecedência. Podem participar mulheres e recentemente os homens também estão sendo incluídos na festa.

Se precisar peça confirmação, mas caso o evento seja para poucas pessoas dispense a confirmação. O horário ideal para o início é das 15:00 às 17:00 hs e a duração costuma ser em média 3 horas. Preferencialmente nos finais de semana para que todos possam comparecer.

Os presentes podem ser pedidos individualmente, para isto determine o produto e escreva no convite. Ou então, forneça a lista para uma loja e informe isto aos convidados através do convite. No primeiro caso leve em consideração que sua convidada tenha como arcar com a despesa do presente, portanto devem ser pedidos itens mais baratos.

No caso da lista em loja pode-se colocar absolutamente tudo o que falta para o bebê. Quem sabe alguma amiga não resolva presentear você com aquela babá eletrônica ou aquele carrinho que você tanto deseja?
Em todos os casos especifique a marca, o tamanho e a cor do produto. Não abra mão disso, pois nada mais desagradável do que ter que trocar os presentes depois. Mesmo quando o caso forem fraldas, shampoos, talcos, roupas, travesseiros, etc...

Para saber o que realmente pedir deve levar em conta o número de convidados, e a partir de uma lista básica escolha os itens de que mais precisa.
Você encontra uma lista completa e outras informações no link www.clubedobebe.com.br/listadechadebebe.htm.

Definidos os convidados e a lista de presentes, está na hora de começar a providenciar a festa. O primeiro passo é procurar um local que seja adequado ao número de pessoas. Pode ser um salão de festas ou mesmo em casa, mas deve acomodar bem os convidados.

Local escolhido deve-se providenciar o buffet, neste ponto você poderá contratar uma empresa, fornecer você mesmo os alimentos ou ainda pedir um prato para cada convidado e as bebidas ficam por sua conta.

Vale uma dica aqui: se você nunca organizou uma festa antes sugiro optar pela ajuda de profissional qualificado. Um bom serviço pode ajudá-la a evitar despesas desnecessárias e orientá-la a criar um momento agradável sem stress.

Algumas sugestões de BRINCADEIRAS....

Brincadeiras:


1) Adivinhar o que ganhou:
Material necessário: Apenas os presentes ganhos e ainda embalados.
Execução: Uma das mais clássicas, onde a gestante tenta adivinhar o que contém cada pacote de presente. Quando errar paga uma prenda.

2) Tamanho da barriga:
Material necessário: Um rolo de barbante e uma tesoura / Um presente para o ganhador
Execução: Cada convidada tenta adivinhar o tamanho da barriga da gestante. Ganha quem mais se aproximar da medida correta. Pode-se também fazer pagar uma prenda àquela que errar pela maior diferença.

3) Jogo da memória:
Material necessário: Papéis, canetas ,uma bolsa de ou saco com objetos de bebê. Pode substituir a bolsa por uma imagem com gravuras de coisas de bebê.
Execução: O conteúdo da bolsa é espalhado sobre a mesa e as convidadas tem 30 segundos para observar. Cada convidada escreve o maior número possível de itens que conseguiu memorizar. A pessoa que tiver a maior lista de ítens ganha o prêmio.

4) Palavras proibidas
Material necessário: pulseirinhas de miçangas coloridas
Execução: Cada convidada recebe uma pulseira ao chegar a festa e a recomendação de que não pode falar o nome da grávida ou do bebê. Quem errar passa a pulseira para aquela que identificou o erro e assim por diante. No final da festa, quem tiver mais pulseiras ganha um brinde. Ex: mini cupcake decorado com motivo da festa com uma Tag e a mensagem - "Just for you" ou a 'Oração do Santo Anjo",etc....


5) Trocar a fralda do bebê
Material necessário: Uma boneca / Uma fralda descartável / Talco / Pomada para assaduras / Um relógio com cronômetro / Um presente para o ganhador
Execução: Esta brincadeira é para todas as convidadas. Faz-se uma competição para ver quem troca a fralda mais rapidamente. Tem que passar pomadinha e talco também.


Algumas sugestões de prendas a serem pagas:
Cantar uma música
Dançar uma música
Contar uma piada
Imitar um bebê
Ter a barriga pintada
Desfilar para as convidadas
Fazer caretas
Imitar um personagem de novela
Dar mamadeira para a boneca
Fazer a boneca dormir


Algumas sugestões de DECORAÇÃO.....não lembro a fonte no momento.....vou pesquisar e coloco mais tarde...!!!!

VINTAGE PARTY....unisex






















BEE -ABELHINHA...uma festinha de menina ou menino!



















BROWN AND PINK.....hum deliciosa e bem feminina!
 



















CONTANTO CARNEIRINHOS.....uma bela opção para o baby boy!

 MR BUNNY.....cores suaves de pessêgo e azul bebê......para ele ou para ela!!!





















MEMÓRIA DE ELEFANTE.....o tradicional rosa e azul, porém com um tema diferente e original!








Nenhum comentário:

Postar um comentário